sexta-feira, 25 de julho de 2008

+ meme musical :)

Então gente, eu sou fã desses memezinhos musicais. Vi esse no som da trilha e resolvi fazer tbm.

É assim: você monta sua trilha sonora e faz um texto contando um pouco de cada música. Não precisa entrar em detalhes, mas tem que contar alguma coisa que te marcou.

Eu fiz a minha... quem gostar e fizer, me mostra hein!

Lá vai:


Minha trilha começou bem cedo. Meu pai sempre gosta de contar que, no dia em que minha mãe chegou comigo da maternidade, ele entrou na frente em casa, ligou o som, colocou um disco do Pink Floyd e disse: "Agora entra, porque minha filha vai ter que aprender a gostar de música desde cedo." Não sei exatamente que música era (e nem meu pai se lembra), por isso, adotei Wish You Were Here, que é minha preferida.

Depois disso, tenho uma história de paixão e vida com a música. Na minha adolescência o vício era More than Words, do Extreme. Ainda não sei bem se eu gostava mais da música ou do Nuno Bittencourt, mas eu ouvia mais de 10 vezes seguidas. Até meus vizinhos já tinham decorado a letra.
Nessa mesa época conheci a Legião Urbana e as letras de Renato Russo embalavam minha geração. A cada música de cada cd deles eu sabia de cor, mas nada se comparava a Vento no Litoral. Aquilo mexia com a alma.
Um belo dia eu descobri a MPB. Chico, Caetano, Gil e tantos outros que animavam meus dias. Daí descobri que prefiro música brasileira canta por mulheres. E então me rendi ao charme de Marisa Monte. Era na escola, em casa, nas festinhas movidas a MPB na casa dos amigos... Enfim, o que não podia faltar era a canção Ainda Lembro, uma parceria da Marisa com o Nando Reis. Essa música marcou tbm uma amizade que acabou virando paixão. Época deliciosa!

Depois veio a Ana Carolina, com voz forte e letras belíssimas, que fisgaram meu coração pra sempre. Meu vício se tornou Garganta, um hit que, para mim, expressava um grito por liberdade, que era o que eu mais queria naquela época.
Em 2001 fui morar sozinha em Brasília, e o som que rolava na minha vida era Black, do Pearl Jam. Horas a fio ouvindo essa música sem para e tentando encontrar explicação pra o que estava vivendo. Foi um período muito difícil, mas a música me acompanhou em cada instante e fez tudo ficar mais leve.
Teve também Titãs com Marvin, Rita Lee com Ando meio desligado, o bom e velho Aerosmith com Cryin, Zélia Duncan com Não vá ainda e muitos outros. Afinal, são 28 anos de trilha sonora. Não dá pra colocar tudo aqui.
Mas hoje, quem anda embalando meus dias é O Teatro Mágico. Nem sei dizer qual música deles eu gosto mais. Mas Realejo tem sido a mais ouvida nos últimos dias.
Então, essa é a minha trilha. E a sua, qual é?

5 comentários:

"O Autor", disse...

Pink Floyd desde pequetita?

Seu pai é um Gênio!!!

Ingrith disse...

Bem legal, o meu tem tanta musica, rs

Jackie Götzen disse...

lindo novo layout!!!!!

Andréia disse...

menina!!! Como as coisas estão lindas por aqui!!!

Também mudei, depois passa lá pra me visitar okay?

Beijãooooooooooo!!

Anônimo disse...

Este meme requer prática em uita habilidade (além de uma ótima memória musical). Vou ver se faço qdo meu amigo alemão (o Al - Zheimer) me der um tempinho (rs)